Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CUIDADOS COM CABELO MASCULINO

Beleza Masculina Vídeos 23 julho 2019 | Por Juan Alves

Recentemente eu mostrei por aqui a minha rotina de cuidados com a pele e hoje achei que seria bacana compartilhar os cuidados com cabelo masculino que são essenciais também!

Existem cuidados básicos que você deve ter com seu cabelo independente da marca ou até mesmo tipo de produto que você use, vem comigo que te explico tudo para quem quer conquistar um cabelo bonito, macio e com vida 😀
 

Cuidados com cabelo masculino essenciais


Aperta no play acima!

 

 

1️⃣ Saiba qual seu tipo de cabelo

A tarefa de casa que te dou é reconhecer inicialmente se seu cabelo é oleoso, seco ou ressecado devido a algum procedimento químico. Ah! O fato de ter queda de cabelo ou ser muito fino pode interferir também.

Ficou confuso? Recomendo já ir clicando no play abaixo que eu explico melhor sobre cada tipo de cabelo e como saber qual é o seu: Feito isso a escolha do shampoo certo fica muito mais fácil!

 

Como saber o tipo do meu cabelo masculino?

Sem saber quais os tipos de cabelo masculino? Eu te ajudo a descobrir!

 

2️⃣Lave diariamente

Lembre-se que você deve usar o shampoo 1x por dia caso seu cabelo seja muito oleoso, mas na grande maioria dos casos o intervalo a cada 2 dias é mais interessante, ainda mais pro cabelo masculino seco.

Para quem faz escova progressiva o uso de um shampoo específico é ideal para aumentar a durabilidade, mas caso você sofra com calvície você pode alternar com outro shampoo para essa finalidade.

 

3️⃣ Use condicionador

Apesar de muitos homens esquecerem, o uso do condicionador é essencial após o shampoo porque ele fecha as cutículas do fio, deixando a sensação de maciez que todo mundo gosta.

O trucão pra quem tem cabelo seco é usar a máscara hidratante no lugar do condicionador e os fios ficarão muito mais macios. Pra quem tem cabelo danificado de processos químicos é importante usar máscaras de reconstrução com queratina quinzenalmente ou mensalmente.

 

4️⃣Dispense água quente

A água quente é uma das maiores vilãs do cabelo masculino, seja oleoso ou seco. Isso porque no cabelo oleoso e misto a temperatura quente aumenta a oleosidade, enquanto que no cabelo seco danifica as pontas ainda mais!

Na dúvida, use água fria sempre, mas eu sei que no Inverno, especialmente no Sudeste/Sul é mais difícil, então minha sugestão é usar a água morna.
 

5️⃣Trate o cabelo frequentemente

Eu já contei por aqui que o óleo de coco é um poderoso hidratante natural pro cabelo, podendo ser usado nos fios oleosos ou secos. Aperta no play acima e entenda!

Procure hidratar os fios semanalmente ou a cada 15 dias para manter as pontas saudáveis, já que essa parte do cabelo costuma ressecar com maior facilidade. Você pode usar algum produto de farmácia ou de sua marca favorita, mas alguns óleos naturais podem ser incríveis também.

 

6️⃣Faz uso de secador? Chapinha? Use leave-in

A grande maioria dos homens atualmente usa secador de cabelo pra escovar os fios, então o protetor térmico é essencial pra preservar os fios dos danos provocados pelo calor.

O uso desse tipo de produto é maravilhoso pro cabelo, blinda dos danos do secador, prancha e sol, acrescenta brilho natural e maciez. Pode ser algum óleo, como também o famosos leave-in (vulgo creme para pentear).

 

Vídeo bônus: cortes de cabelo masculino 2019

Quer saber quais os melhores cortes masculinos para 2019? Aperta no play acima!

 
E aí, curtiu ficar por dentro dos cuidados com cabelo masculino e também alguns dos produtos que tenho usado no meu dia-a-dia? Comenta por aqui se gostou e vamos trocar aquela ideia 😀

Leia também

Comente pelo WordPress