DESCOBERTA! MINOXIDIL ORAL PARA TRATAR CALVÍCIE 😱
Hoje eu quero compartilhar um segredo poderoso com vocês – meus amigos mais incríveis que me acompanham – sobre o uso do minoxidil oral. Isso mesmo, a ingestão do minoxidil através de cápsula.
Vamos por partes para esclarecer tudo, começando pelo o que é o minoxidil, como a medicação foi descoberta, quem pode fazer uso e como a medicação oral contra a calvície é uma novidade!
Tudo sobre minoxidil oral
O que é o minoxidil
Em resumo, o minoxidil surgiu como tratamento para hipertensão, mas logo notou-se que os efeitos colaterais da medicação promoviam o crescimento de pelos de modo geral.
Então a indústria farmacêutica, ciente dos benefícios do nosso amigo íntimo mino (minoxidil), passou a produzir a substância apenas de uso tópico, ou seja, em loção para aplicação na região que queremos estimular o crescimento dos fios e combater a queda de cabelo masculina ou feminina.
Já falamos mais sobre essa poderosa substância contra a calvície e você pode conferir mais informações sobre clicando aqui para ler o post.
Minoxidil contra queda de cabelo
Atualmente existem muitos estudos científicos comprovando a segurança e benefícios de usar o nosso amigo mino pra estimular o crescimento e saúde dos fios, prolongando assim o tempo de vida dos folículos pilosos.
Podemos considerar o minoxidil, junto com a finasterida, os dois medicamentos com maior comprovação científica no tratamento contra calvície.
Minoxidil oral para tratar calvície
Até então eu falei, falei e disse nada porque quem conhece o beabá já tá ligado nisso tudo! haha Mas agora que vem o pulo do gato! Quem me acompanha sabe que eu faço escova progressiva no cabelo, por isso estou sempre escovando os fios e, portanto, manter os fios molhados acaba estragando meu penteado, certo? E usar o minoxidil em loção detonada meu cabelo.
Por conta disso, tive muuuita dificuldade de me adaptar ao minoxidil de uso tópico e meu médico me prescreveu o minoxidil de uso oral!
Sim, o minoxidil em comprimido na dosagem prescrita pelo médico vai aumentar a vascularização capilar e com isso, te entregar resultados contra a alopecia androgenética, famosa queda de cabelo masculina.
Minha experiência com minoxidil oral
Como se trata de um medicamento, obviamente o uso deve ser supervisionado por um médico, afinal de contas, no caso de um eventual efeito adverso, o médico é o responsável para intervir no paciente.
Durante mais de 1 ano usando o minoxidil via oral eu não senti nada anormal, eu venho tratando minha ansiedade há um tempo e não vejo relação com a medicação, ou seja, em resumo eu não me recordo de nenhum efeito colateral durante o uso.
Sobre os resultados, eu pude notar sim que o meu cabelo passou a crescer mais rápido e com maior densidade, aqueles fios ralos que chamamos de baby hair ganharam mais corpo e o principal, em meu caso, minha calvície estacionou 😀
Veja também: minoxidil na barba
“Tá Juan, mas se o uso do nosso amigo mino via oral é tão bom por que ninguém falou sobre isso até hoje?” Calma meu amigo, não desfoca! Como toda medicação, estudos com alto rigor científico são necessários para garantir minimamente a segurança e eficácia do remédio, o que vem acontecendo amplamente esse ano com o mino oral.
Ficou curioso para saber mais sobre o uso do minoxidil oral? Me faz saber nos comentários que eu volto pra falar mais sobre esse aliado contra calvície!
Claudio correia says:
Eu ja uso minoxidil comprimidos para pressão alta, mas a laboratório vai deixar de fabricar, quero adquirir seu produtob practratar as duas coisas pressão.alta quebjabrebhobe calvicie