Homens que se Cuidam

ler posts recentes

DIETA LOW CARB – 30 ALIMENTOS PERMITIDOS ✅

Nutrição e Fitness Vídeos 09 agosto 2018 | Por Juan Alves

Comecei a dieta low carb e contei os motivos por aqui em vídeo, mas agora tenho que te contar quais alimentos estão mais que bem-vindos pra você saber o que comer também!

Vale lembrar umaa info importantíssima: a dieta low carb utiliza comida de verdade, ou seja, os industrializados e super processados ficam de fora! Logo, os alimentos que possuem naturalmente gorduras e proteínas são bem aceitos, por mais estranho que possa parece comê-los uma vez que a gordura foi durante tanto tempo demonizada.

Mas no caso aqui as gorduras também servirão para prover energia já que o consumo de carboidrato é reduzido. Então agora sabendo disso, se liga no vídeo aqui comigo!
 

Alimentos permitidos na dieta Low Carb


 

Algumas frutas

As frutas vermelhas são de modo geral low carb, por isso morango, cereja, goji berry (sem sem desidratada), blueberry (mirtilo), amora, entre outras são bem-vindas. As cítricas como kiwi, laranja e limão também entram pra lista dos alimentos permitidos!
 

Legumes e verduras

Esses são os alimentos que serão a base da dieta, logo os verdinhos passarão a ser seus melhores amigos! Alface, rúcula, chicória, repolho, couve, agrião e brocólis são alguns dos mais comuns aqui no Brasil.
 

Ovos

Os ovos são também seus melhores amigos! De alto valor biológico, vão te repor vários nutrientes importantes. O legal é que fazendo a omelete com farinha de berinjela, aveia, entre outros farelos a massa ao final fica mais densa, gostosa e realmente nutritiva. A massa de tapioca não tá liberada!
 

Carnes, frango e peixes

Precisamos de alimentos mais protéicos, né verdade? Então os cortes de carne bovina e suína estão liberados, assim como o frango que pode ser para além do filé, como sobrecoxas e outras partes. Peixes são bacanas, mas lembre-se que alguns são super tóxicos como o peixe panga e tilápia devido ao meio de produção.
 

Vídeo bônus!

Quer entender porque eu comecei a dieta low carb, assim como entender melhor sobre a lógica da dieta? Se liga no vídeo feito especialmente para iniciantes 😀

 

Queijos

Eu amo queijos de todos os tipos e adoro saber que eles são bem-vindos na dieta low carb! Inclusive aqueles mais amarelhos tá? Nada de procurar pelo queijo light, fechado? O mesmo vale para leite tá? Porque comprar o integral mesmo.
 

Azeite, óleo de coco e manteiga

As gorduras do bem são sucesso na low carb, elas vão ajudar a prover energia e por isso não podem faltar tá?
 

Nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará

As oleaginosas que reúnem gorduras insaturadas, proteínas, fibras e antioxidantes. Pode aproveitar pra comê-las na salada, com as frutas que comentei acima e pra turbinar algumas receitas.
 

Café e chá

Água é sempre bem-vinda, o mesmo vale pros cházinhos e café. Agora lembra que tem que ser sem açúcar hein? A água saborizada com frutas low carb como limão está também.
 

Ainda ficou na dúvida se algum alimento não citado é low carb ou não? Simples! Que tal ler o rótulo dele? Uma dieta low carb costuma ter no máximo 100g de carbo diário, claro que isso pode variar de pessoas pra pesssoa, mas boa parte fica dentro dessa margem.

Então se um alimento, como 2 faitas de pão integral que tem quase 20g de carboidrato, já teria 1/5 da quantidade pro dia todo, por isso com certeza a gente não pode considerar low carb.

Agora claro, a quantidade exata varia de pessoa e as refeições equilibradas ao decorrer do dia fará a diferença. Na dúvida consulte um nutri 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress