Homens que se Cuidam

ler posts recentes

DIETA LOW CARB PARA INICIANTES 🌱✨

Nutrição e Fitness Vídeos 05 agosto 2018 | Por Juan Alves

De tanto me perguntarem sobre os alimentos que estava preparando pelo meu Insta @EuJuanAlves resolvi compartilhar mais como eu comecei na dieta low carb 🌱✨

Sim, apesar do nome de dieta na verdade costumo dizer que é o estilo low carb de ser, a alimentação sacia, dar prazer e é totalmente condizente com nossa saúde, sem as loucuras que vemos em outras dietas por aí. Já imaginou poder comer bacon no café da manhã e ainda perder peso? Sim, na low carb isso é possível!

E sabe o mais incrível? Que além de resgatar sua saúde ela ainda é excelente pra emagrecer! No meu caso o foco é manter a compulsão por doce bem longe e manter meu peso. Quer ficar por dentro de como funciona? Então vem com seu amigo Juan aqui descobrir tudo 😀
 

Low carb para iniciantes


 

Por que Low Carb?

A alimentação é a mais natural possível, esqueça produtos muito processados e industrializados! Por conter comida da terra, boa parte dos alimentos são ricos em nutrientes que precisamos.

O ponto-chave dessa dieta é reduzir a compulsão pelo açúcar já que ele praticamente não entra no nosso prato feat. boca rs, além de ser pobre em carboidratos.

Então não vou comer mais carbo?

De forma alguma! O carboidrato em pequena quantidade é benéfico pro seu organismo. O foco aqui será reduzir os carboidratos ruins, pobres em nutrientes. Na fase inicial para emagrecimento a dieta costuma ser mais rigoroso, mas com passar das semanas você vai incluindo os bons carboidratos em pequenas porções.

E uma info importante é que a gordura também será responsável por produzir energia pra ti a partir de agora! Por isso ela vai entrar naturalmente nas suas refeições sem acarretar os malefícios tão falados sobre as gorduras.
 

Devo comer a cada 3 horas?

O foco da dieta low carb é comer quando houver fome, lembre-se de não confundir isso com sede porque muitas pessoas ingerem pouca água! Como as refeições são ricas em proteína e gordura, por tabela costumo ficar mais tempo saciado e como menos refeições ao longo do dia.

Mas lembre-se: as refeições são caprichadas na dieta! Você como bastante folhas, verduras, carnes, peixes, ovos, derivados do leite, então nada de passar fome.

Irei me encher de gordura pra ter disposição?

Na dieta low carb você se alimenta com comida de verdade, então a gordura natural dela é bem-vinda como gema do ovo, cortes do frango para além do filé, carne de porco, manteiga e até o famoso e amado bacon!

Não confuda as coisas, o fato de comer gordura não quer dizer que você vai se empaturrar dela. A ideia é que as gorduras boas passem a frequentar seu prato sem demonizá-las porque elas são essenciais para o funcionamento de seu corpo, ajudando na produção de hormônios, absorção de vitaminas e outros processos.
 

Ah! Não esquece de clicar no vídeo acima e acompanhar porque eu comecei a dieta low carb tá? Lá te explico melhor como funciona na prática.

Saúde em primeiro lugar! Na dúvida procure um nutricionista para te ajudar tecnicamente com sua alimentação 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Felipe
    21 set 2018

    Muito interessante o artigo. Me tira uma dúvida eu posso oa invés de eliminar totalmente o açúcar na minha dieta, substitui-lo por mel natural ?

    • Juan Alves
      10 out 2018

      Não seria o mais indicado já que o mel é praticamente o mesmo que açúcar. Indico procurar adoçantes naturais como estévia ou se habituar a não adoçar no caso do suco, chá e café