Imagem de um menu hamburguer MENU

Comportamento

Expondo a Masculinidade Frágil de Seguidores

Aqui no Homens que se Cuidam às vezes aparecem alguns comentários que me fazem pensar sobre como a masculinidade frágil é real! Com muito pouco, alguns homens já demonstram quão inseguros que eles são!

É a tal da masculinidade tóxica também, tem comportamentos que estão tão ENRAIZADOS do que é ser homem que quando um cara vê outro fazendo algo ou simplesmente sendo um pouco diferente, alerta gatilho! Bora atacar porque afinal de contas, se eu não posso, por que algum outro homem vai poder?

Não é bem assim que acontece? Já se identificou com o papo de hoje? Então corre aqui que eu vou expor alguns seguidores que vão te deixar de queixo no chão quando perceber o quanto para alguns homens o ser homem é ainda ser o macho alfa brutamontes provedor de tudo! Ufa, cansei só de digitar essa descrição 🤣


A tal da masculinidade frágil

Bora estourar a bolha da masculinidade mostrando os comentários inacreditáveis em pleno século XXI, vulgo 2021! Vem comigo 😎


Aperta no play acima para saber mais!


O que é Masculinidade Frágil e Tóxica?

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre isso em outro momento, mas caso você esteja perdido sobre o assunto, vou dar uma resumida sobre o que é a masculinidade frágil.

Conceitualmente, masculinidade frágil é o conjunto de atitudes de um homem, normalmente hétero, mas também pode ser bi, gay ou outra identidade de gênero, que busca, a todo custo, reafirmar sua masculinidade em detrimento da saúde, aparência e vida de terceiros.

Um homem de masculinidade frágil vai evitar fazer algo por medo de parecer menos masculino, ao menos na visão dele de como a sociedade vai vê-lo, menos feminino ou até mesmo afeminado.

E aí que entra a discussão! A gente precisa mesmo se preocupar em ser alguma coisa, especialmente para os outros?!

 

1. Masculinidade frágil e depilação

masculinidade fragilizada

Imagina a que ponto chega! O fato de não curtir pelos em uma parte do corpo faz com que alguém te julgue como… gay?!

Na minha cabeça só vem a teoria que esse indivíduo gostaria muito de se depilar, mas tem medo do julgamento dos outros, por isso julga alguém. Afinal de contas, por que o fato de alguém se depilar pode incomodâ-lo tanto ao ponto de parar para escrever um comentário?

Outros exemplos dessas atitudes são: 

  • Eu não uso da cor X ou Y
  • Eu não higieno as partes íntimas
  • Eu não acho outro homem bonito

Esse medo de ser taxado como gay é muito louco. Para algumas pessoas, é como que ser gay não é ser homem. Como se a pluralidade de orientações sexuais fossem algo ruim ou errado.

 

2. Masculinidade frágil e sexualidade

hom

masculinidade frágil xxx

Ainda no mesmo post outro homem disse que quem se depilar é um homem que quer outro homem.

Acho que MUITAS  mulheres vão ficar irritadas com esse comentário, afinal para essa pessoa, é como se para ser hétero o cara precisa ser cabeludo. Alô? Homem das cavernas, onde está você? haha

Muitas mulheres detestam muitos pelos, ou mais que pelo, falta de higiene em quem é cabeludo.

Mais exemplos de masculinidade tóxica:

  • Homem não pode negar uma mulher
  • Homem não chora
  • Tem que ter pegada

É possível que já tenha ouvido coisas até piores, certo? Isso é a masculinidade tóxica entrando em ação.

Quando aquele indivíduo é levado a acreditar, ou a fazer algo, mesmo sem acreditar, que precisa agir de determinada forma pois aquilo é ser homem. Ser macho. O Alpha.

 

3. Pintou a unha, o “pinto caiu”

print de um homem sendo frágil 1

Uma tendência para 2021 é homens com unhas pintadas que tem se tornado cada vez mais comum entre homens, tendo motivações diferentes que vão desde a influência do TikTok, o marasmo da pandemia ou até mesmo o movimento contra assédio sexual!

E aparentemente pinta a unha “ofende” alguns. Uma vez que até recentemente poucos homens pintavam as unhas, trazendo a ideia que pintar a unha é algo exclusivamente feminino.

 

4. Masculinidade frágil e roupas sem gênero

masculinidade frágil

Homens não deveriam usar um tipo de roupa por ele ser ‘de mulher’. A questão é: as roupas tem realmente gênero? Socialmente sim, mas se foi algo “construído” enquanto sociedade, por que não pode mudar com o tempo?

Ou mais! Por que todo mundo tem que se vestir da mesma forma? Se você quiser vestir algo, é realmente necessário seguir a convenção social?

Um bom exemplo disso: mulheres não usavam calças até o inicio do século passado porque era algo “exclusivamente masculino”. Hoje é difícil imaginar uma mulher que não tenha um par de jeans no guarda-roupa, né?

E nem por isso elas deixaram de ser mulheres!

 

5. Homem não elogia outro homem

masculinidade frágil demais

Você já notou que a masculinidade frágil bate forte quando um cara vê o corpo de outro cara? Parece que ele vergonha do próprio corpo. É estranho, mas é muito comum.

 

A masculinidade tóxica pode ir além

Esse é um exemplo clássico – e o mais triste e danoso, de como é a masculinidade frágil leva a coisas piores.

Nesse caso, pode ser um exemplo real e diário de homofobia. Uma vez que os comentários são claramente feitos querendo ofender alguém em detrimento de um grupo de pessoas.

 

Conclusões sobre a fragilidade do homem hétero

Esse comportamento de intolerância com si geralmente é reforçado desde que o homem nasce, seja direta ou indiretamente, e só é quebrado através de consciência e autoconhecimento.

A masculinidade ou o ser homem é algo que faz parte da cultura patriarcal que é reproduzida dentro da nossa sociedade.

Exemplos positivos, educação social e um espaço seguro para você ter liberdade para se expressar, são ferramentas importantes nesse processo. Principalmente quando um indivíduo que está com sua masculinidade fragilizada pode atingir um nível mais profundo e perigoso.

A masculinidade tóxica é uma evolução mais danosa da masculina frágil. Ela é responsável por atitudes que tendem a se tornar traumáticas para o autor e para as pessoas que são afetadas por ele.

 

Depois de falar tudo isso, sinto-me na obrigação de concluir isso dizendo: homens choram, sentemtêm o direito de dizer ‘não’, podem se depilar, entre muitas outras coisas.

Agora confere esses conteúdos exclusivos que eu separei para você 😎

 

Homens devem depilar a bunda?

Afinal de contas, homem deve depilar os países baixos? rs

 

Moda masculina 2021: principais tendências

Confira o melhor da moda masculina 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *