Home Office Masculino, Como Se Vestir? #SeCuideEmCasa

O home office já vinha sendo uma realidade para muitos profissionais e com a pandemia se tornou uma necessidade! Mas para quem foi pego de surpresa em meio a essa crise, ficou a pergunta: como se vestir pro home office masculino?

Pois é, vou te contar tudo hoje! Afinal de contas, você pode não estar no escritório habitual, mas a roupa fará diferença no seu rendimento e conforto durante o trabalho em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como se vestir no home office masculino

Confira abaixo dicas imperdíveis de como se vestir para trabalhar em casa

 

O simbolismo da roupa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A arte de se vestir bem em casa! Se você estava acostumado a trabalhar de terno ou de jaleco (no caso de profissionais de saúde), saiba que continuar vestindo sua roupa tradicional de trabalho, pelo menos alguns dias da semana, ajudará no seu desempenho.

Um estudo de 2007 com profissionais revelou que eles se sentiam mais “competentes e confiáveis” quando se vestiam formalmente. O uniforme da empresa fez com que eles sentissem que valiam seu salário e provavelmente teriam sucesso. A autopercepção é tudo, né?

Mas e nos dias em que não quero vestir roupas tradicionais do ambiente de trabalho, qual será minha opção? Continue lendo e descubra 😀

 

De olho no relógio!

Trabalhar em casa e definir seu próprio horário de trabalho é libertador, mas trabalho é trabalho, e dependendo do tipo de empresa, provavelmente em algum momento você precisará fazer uma videoconferência.

Isso quer dizer que pro home office é importante procurar um local com boa incidência de luz, em frente da janela pode ser perfeito, enquanto que o que aparece ao fundo da imagem deve estar organizado, de preferência clean. Uma parede com um quadro ou estante é uma opção básica para não errar.

Esqueça vestir roupões ou pijamas, ninguém vai esperar se reunir como se você tivesse acabado de “cair da cama”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Roupas masculinas casuais com um toque formal

Invista em roupas que são casuais, mas que tem um toque de seriedade. Estou falando das camisas polos, camisas com manga curta, pode até arriscar um ou mais botão aberto, dependendo do quão casual é o seu trabalho.

O mesmo vale para parte debaixo, calça chino e jeans são opções “pau pra toda obra”, enquanto que uma calça jogger, por exemplo, vai te deixar bem mais despojado.

 

Moletom tá liberado?

Trabalhar em casa significa conforto extra e nada mais confortável que peças de moletom, não é? Algumas empresas tem ambientes completamente relaxado e casuais, na qual uma camiseta lisa e bermuda de moletom podem ser realidade.

Aqui a dica é sempre respeitar o ambiente de trabalho, mesmo que estando em casa, recomendo conferir na sua agenda se tem alguma reunião em vídeo marcada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também repare no caimento de suas peças de moletom, se você está com um look que poderia usar para sair e ir na padaria/mercado/farmácia tranquilamente, é um bom sinal.

Tome cuidado para não estar muito desleixado e passar uma imagem descomprometida.

 

Sobreposição dá charme ao visual

Uma jaqueta de couro, cardigã ou jumper (casaco) podem ser o suficiente para turbinar aquele visual básico.

A aparência elegante e casual é uma ótima ideia para substituir blazer ou camisa camisa social. É adequado para os meses mais frios em que um terno ou blazer é exagero, mas é esperado algum grau de formalidade.

Metade camisa, metade pijama

Em meio a pandemia e, consequentemente, a alta do home office masculino, uma marca lançou uma coleção com roupas que são metade pijama, metade camisa 😱

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece maluco, mas é um mix de conforto e versatilidade em uma única peça de roupa, o que você acha? Usaria?

 

Shorts estão permitidos

Em lugares de clima quente os shorts serão muito bem-vindos, mas cuidado! A ideia de vestir um blazer com cueca samba-canção por baixo pode ser um fiasco se você precisar levantar durante uma chamada de vídeo para pegar um documento, por exemplo.

Existem modelos de ternos específicos com shorts, apesar de não muito comuns no Brasil.

 

Tênis, usar ou não?

Tênis super confortáveis como dockside, mocassim e até tênis esportivos com design casual podem ser boas apostas, mas evite usar sapatos sujos em casa. No final das contas é uma preferência bastante pessoal, eu mesmo nunca usa sapatos trabalhando em casa.

Na verdade, se o clima estiver frio, meias serão muito mais confortáveis ou chinelos slides. Fica a dica, depende do quão social você quer se sentir no home office.

 

Confira também:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer máscara de tecido?

Aperta no play acima!
 

Exercícios para fazer na Quarentena

Clica no play acima!

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *