Homens que se Cuidam

ler posts recentes

INFLUÊNCIA DA ROUPA NA ENTREVISTA DE EMPREGO

Moda Masculina 03 abril 2020 | Por Juan Alves

Qual a influência da roupa na entrevista de emprego? Existem estudos que dizem que nos primeiros 90 segundos já são decisivos na contratação.

Nesse curto espaço de tempo sua roupa pode entregar MUITO do que o entrevistador está buscando entender, por isso qual a roupa ideal para entrevista de emprego? Aqui vão algumas dicas exclusivas e imperdíveis!

 

Influência da roupa na entrevista de emprego

Afinal de contas, qual a influencia da roupa na entrevista de emprego? Descubra aqui e anote todas as dicas

 

#1 Roupas coloridas entregam o jogo

As cores vibrantes, especialmente em alta quantidade no seu look, geralmente indicam que a pessoa está tentando chamar atenção, criatividade e até que a pessoa é descolado.

Tem que ter um estilo muito autêntico e o ambiente de trabalho deve estar buscando isso explicitamente,  problema é que o efeito é justamente o oposto, a grande maioria dos ambientes busca criatividade nos detalhes.

Nos acessórios seguimos a mesma dica, invista em peças com visual clean e minimalista. No Brasil o sol está presente frequentemente, então se for usar o óculos de sol, lembre-se de tirá-lo e guardá-lo no momento que estiver entrando na empresa. Nade de ir pra entrevista com ela na sua cabeça, hein?

 

#2 Vista a cor da confiança

Uma pesquisa recente concluiu que as cores tem relação direta na escolha do empregador. O cinza, cor da nulidade em design de interiores, no ambiente corporativo tem significado bem diferente, pois é visto com tom de profissionalismo e pensamento lógico.

Enquanto isso, o preto é frequentemente associado a liderança, já o branco organização, o azul é a cor mais comum para quem curte trabalho em equipe, ficando com roxo e verde os profissionais mais alinhados à criatividade.

As cores laranja, amarelo e vermelho são as mais vinculadas as pessoas amadores, quem está começando.

 

#3 Use roupas que você já está habituado

Evite de usar uma roupa nova pela primeira vez na entrevista de emprego, afinal de contas você precisa saber se aquela roupa vai te deixar realmente confortável.
Quando não estamos 100% confiantes, diversos sinais e gestos entregam isso. Não tenha dúvida: o entrevistador vai notar isso! A influência da roupa na entrevista de emprego é nítida.

 

#4 Saiba qual a vibe da empresa

Procure se vestir de acordo com o estilo da empresa, então não rola de vestir terno em uma empresa de tecnologia super casual ou vestir um look informal para ir na entrevista do banco! Procure entender onde você está indo primeiro.

O segredo aqui é ir já parecendo que você faz parte do time, se adequando perfeitamente a sua possível nova realidade.

 

#5 Roupa desconfortável chama atenção negativa

Gola rolê no Verão brasileiro não dá, né? Repare se as peças que você vai vestir são realmente confortáveis, na dúvida, evite roupas muito justas também.

Sabe aquela camisa que você acha elegante? Se ela amassa fácil, não pense 2x para trocar, até o momento da entrevista você pode se sentir completamente inseguro vestindo ela. Opte sempre pelo básico confortável de bom caimento e elegante pra não errar.

 

Confira também:

Leia também

Comente pelo WordPress