Homens que se Cuidam

ler posts recentes

MEU TRATAMENTO APÓS O TRANSPLANTE CAPILAR MASCULINO #JuanCabeludo – Pt. 11

Beleza Masculina Vídeos 12 dezembro 2019 | Por Juan Alves

Desde que eu fiz o implante capilar para as entradas eu tenho recebido uma pergunta constante em minhas redes sociais: Juan, qual tratamento após o transplante capilar você está fazendo?

É importante ressaltar que o cabelo transplantado não sofre ação da calvície, porém o cabelo que ainda permanece no topo pode cair já que a calvície tem várias fases agudas, como por volta dos 20, 35 e 50 anos.

Desse modo, seguir algum tratamento para queda de cabelo masculina é essencial para evitar que os fios que não sofreram ação da calvície ainda permaneçam firmes e fortes.

 

Tratamento após o transplante capilar

Aperta no play acima e confira tudo!

 

Adeus calvície masculina

Após o transplante capilar, o que nós devemos fazer? Tem que tratar a calvície? Entenda aqui quais tratamentos eu precisei prosseguir algumas semanas após realizar o implante capilar.

Sim, eu sempre falo que até que inventem tecnologia mais moderna, temos que usar o que temos para hoje ao nosso favor, por isso se liga nos meus segredinhos abaixo e segue a saga #JuanCabeludo! hehe

 

Minoxidil oral

Compartilhei nessa última semana sobre um até então segredo, eu faço uso do minoxidil oral!

Tradicionalmente usado em loção sobre o couro cabeludo, eu passei a usar a versão oral acompanhado pelo meu médico pelo fato de a versão líquida ser completamente inadequada para meu cabelo já que eu faço escova e o minoxidil líquido acabava atrapalhando o penteado, sem falar do ressecamento e irritação que me dava.

O minoxidil é um dos tratamentos mais consagrados, se não for o mais, para estimular o crescimento dos fios, aumentando o tempo de vida do cabelo e encorpando fios ralos. Quem sofre com alopecia androgenética costuma ter indicação para usar.

 

Assista também: Meu transplante capilar FUE (fio a fio)

Assista o vlog do dia do meu transplante capilar para as entradas

 

Finasterida 1mg

A finasterida é uma medicação que gera muita polêmica, tem quem ache que o remédio deixa o homem broxa, mas na teoria poucos homens podem sofrer influência na libido e o acompanhamento médico é necessário para o tratamento correto.

O fato é que o medicamento bloqueia parcialmente um extrato do hormônio responsável pela calvície masculina, dessa forma é um remédio super indicado pro meu caso e eu uso já faz 2 anos sem sentir qualquer tipo de efeito colateral.

O principal resultado que notei usando ele foi o estacionamento da calvície, ou seja, a queda de cabelo não progrediu mais da mesma forma que antes. Sendo assim, esse é um tratamento após o transplante capilar que eu não abro mão de manter.

 

Polivitamínico

Carência nutricional pode estar associada a queda de cabelo masculina, por esse motivo e claro, pela saúde de modo geral, eu procuro fazer uma alimentação a base de alimentos naturais e saudáveis.

Como tenho a vida bastante agitada, inclusive fazendo exercícios físicos com frequência, também recorro ao polivitamínico para ajudar no consumo diário de vitaminas e minerais essenciais pra saúde global e saúde dos fios.

Bem, esses são os produtos que fazem parte do meu tratamento após o transplante capilar, como você pode perceber, não tem nenhum tratamento milagroso ou que não seja prescrito com  acompanhamento médico. E eu continuo aqui na expectativa do crescimento capilar o quanto antes!

» Quer veja toda a saga do meu transplante capilar? Clica aqui e se inscreva no canal para não perder nenhuma novidade.

Leia também

Comente pelo WordPress