Homens que se Cuidam

ler posts recentes

O SEGREDO PARA NÃO FICAR IMPOTENTE COM FINASTERIDA

Beleza Masculina 22 maio 2019 | Por Juan Alves

Eu já falei por aqui sobre os efeitos colaterais da finasterida (tratamento preventivo para queda de cabelo) e como é difícil identificar realmente se a baixa de libido está ligada a substância ou a diversos outros fatores envolvidos no quesito tesão.

É sabido que um percentual pequeno de homens que usam finasterida podem sofrer efeitos colaterais como reduções da libido e esperma, mas antes é necessário checar tantos pontos como stress, má alimentação, produção hormonal, prática de exercícios físicos, saúde mental… Ufa! Que até chegar a nossa amiga “fina” não é tão preto no branco assim como muitos citam por aí, mas no final das contas é mais fácil culpar um comprimido, né verdade?

De qualquer forma um grupo pequeno de homens podem sofrer, em algum grau, impotência e dificuldade de ereção usando finasterida e por isso quero te contar um possível aliado contra a baixa da libido e produção de esperma.
 

Finasterida sem impotência sexual


Clica no play acima!

 

Finasterida Vs. Queda de cabelo Vs. Desejo sexual

A temida calvície geralmente tem como causa a genética (alopecia androgenética) e o problema costuma ser bem frequente, iniciando com a perda de densidade dos fios, especialmente nas entradas, indo até a perda progressiva e expressiva dos fios.

Um dos tratamentos mais conhecidos para evitar a queda dos fios é uma medicação chamada finasterida porque ela age diretamente no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona – hormônio relacionado ao afinamento dos fios.

A substância como dá pra perceber não promove o crescimento dos fios. O remédio tem como foco conferir mais densidade aos cabelos e evita a perda deles.

A dosagem mais comum é de 1mg, sendo 1x ao dia. Nesse 1 ano tomando eu não senti que as entradas aumentaram, nem recuaram, então ele parece estar funcionando preventivamente e esse efeito ficará mais consolidado com mais anos de uso.

 

A maca peruana contra os efeitos colaterais da finasterida

A maca peruana é um alimento rico em alguns minerais, fitoesteróis e aminoácidos importantes para o funcionamento do nosso corpo, por isso, contribui com ação antioxidante e produção hormonal.

Existem fortes indícios que a maca peruana estimula o aumento do libido, sendo muito útil para homens e mulheres, inclusive na meno/andropausa. Ainda alguns médicos sugerem que a maca pode contribuir no aumento da produção e qualidade do esperma, o que ajudaria a combater outro efeito colateral causado em uma minoria que usa finasterida (segundo o fabricante).

 

Vídeos bônus:


Saiba tudo sobre a maca peruana 

 


Minha experiência com finasterida durante 1 ano

 

E aí, você sofre com queda de cabelo? Toma finasterida? Tem acompanhamento médico? Que tal incorporar a maca peruana na sua alimentação para um estilo de vida mais equilibrado e quem sabe combater a impotência causada pela finasterida. Vamos trocar uma ideia por aqui 😀

Leia também

Comente pelo WordPress