Homens que se Cuidam

ler posts recentes

O SEGREDO PRA TOMAR FINASTERIDA SEM FICAR BROXA!

TCHAU QUEDA DE CABELO! Que a finasterida é fantástica pra fortalecer o cabelo e previnir a queda, isso os médicos não duvidam, mas em meio as polêmicas do remédio fazer os homens broxarem, eis o segredo que vou te revelar hoje de como evitar esse efeito colateral 😱

A temida calvície geralmente tem como causa a genética (alopecia androgenética) e o problema costuma ser bem frequente, iniciando com a perda de densidade dos fios, especialmente nas entradas, indo até a perda progressiva e expressiva dos fios.

Um dos tratamentos mais conhecidos para evitar a queda dos fios é uma medicação chamada finasterida porque ela age diretamente no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona – hormônio relacionado ao afinamento dos fios.

 

Finasterida e efeitos colaterais

A substância como dá pra perceber não promove o crescimento dos fios né? Assim, o remédio tem como foco conferir mais densidade aos cabelos e evita a perda deles.

Segundo o fabricante cerca de 1,5% dos usuários de finasterida sofrem com redução na produção do esperma e/ou dificuldade pra manter a ereção! Eu estava usando há 1 ano e resolvi parar por alguns meses pra analisar se havia diferença.

 

Como evitar o efeito colateral da finasterida

O segredo contra efeitos colaterais da finasterida

 

Se precisa saber tudo sobre a maca peruana! Trata-se de uma raíz que ficou muito famosa pelo possível mito de aumentar a testosterona (os estudos científicos não comprovaram isso ainda), porém o que já está comprovado é que ela contribui de outras formas, se liga!

Ela é rica em alguns minerais, fitoesteróis e aminoácidos importantes para o funcionamento do nosso corpo, por isso, contribui com ação antioxidante e produção hormonal.

Existem fortes indícios que a maca peruana estimula o aumento do libido, sendo muito útil para homens e mulheres, inclusive na meno/andropausa. Justamente a libido que pode sofrer diminuição com o uso da finasterida, sacou?

Há também estudos mostrando melhora da produção do esperma com o uso da maca peruana, sendo o bastante apenas o consumo de 1,5g a 3g da maca por dia.

Alguém aí tá tomando a finasterida e sofreu algum efeito colateral? Já tentou usar a maca peruana? Conta aqui pra gente 😀

 

» Acompanhe clicando aqui os tratamentos contra calvície que tenho recorrido!

Leia também

Comente pelo WordPress