Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO USAR MINOXIDIL NA BARBA? Confira o Passo a Passo

Beleza Masculina 27 novembro 2018 | Por Juan Alves

Muita gente não tem uma genética que favoreça uma barba mais comprida de responsa, então logo surge a dúvida: será que minoxidil para barba funciona? Porque se faz cabelo crescer na cabeça, por que não nessa região né verdade? E mais! Como usar minoxidil na barba?

Vem cá que eu te conto tudo! Primeiramente vamos explicar que o minoxidil é considerado atualmente o tratamento padrão ouro para calvície, ou seja, já é consolidado por estimular o crescimento e vida útil dos fios.
 

Minoxidil para barba vale a pena?

Os cientistas ainda não tem tanta clareza sobre os mecanismos de ação do minoxidil, mas como já é usada há muitos anos e temos estudos comprovando sua segurança, acaba sendo tratamento de referência como disse.

Basicamente o produto vem em loção e você deve aplicar de 1 a 2 vezes ao dia, isso mesmo, eu disse todos os dias rsrs, para que se garanta o resultado expressivo.
 

Passo 1️⃣ Como usar minoxidil na barba?


Obviamente sua pele precisa estar limpa antes de tudo, então você precisa higienizar a face com sabonete específico e como sempre falo por aqui, o ideal é que isso acontece ao acordar e ao ir dormir, ou seja, use 2x ao dia.

O mesmo ocorre no nosso passo a passo de como usar minoxidil na barba, o ideal é usá-lo 2x também para melhores resultados exatamente após lavar o rosto!

 

Passo 2️⃣ Como usar minoxidil na barba?

Você deve aplicar o produto diretamente na sua pele, focando na raiz, onde há pelos. Isso mesmo, aplique na raiz dos fios e espalhe o produto com os dedos por toda a região da barba, especialmente naquelas partes falhadas que você quer melhorar.

É muito importante aplicar uma quantidade de produto generosa o suficiente para deixar a pele úmida, focando na raiz e evitando ao máximo a extensão dos fios, isso pode ressecar sua barba e não irá gerar nenhum efeito positivo.

Dentro de alguns minutos o produto é absorvido e evaporado, sumindo na pele!
 

Veja também:

» Minha saga deixando a barba crescer

» Resultados usando minoxidil contra calvície

 

Passo 3️⃣ Como usar minoxidil na barba?

Lembre-se que minoxidil é uma substância e não marca, sendo a farmácia de manipulação de confiança o melhor lugar pra comprar com custo X benefício.

Apesar de muita gente no Brasil fazer automedicação e aplicar o minoxidil na barba sem prescrição médico, dentre outros benefícios, o médico dermatologista irá solicitar o seu minoxidil na textura que mais te agrade, podendo ser inclusive em espuma, creme ou até líquido com borrifador, sendo o último super útil pra aplicar com mais precisão.

Isso ajuda a minimizar os efeitos colaterais como ressecamento da pele e ainda permite que se use o produto associado a outras substâncias que ajudam no crescimento da barba.

Após a aplicação você deve evitar a aplicação de outros produtos ou tomar banho/lavar a pele nas próximas horas para não acabar interferindo na ação do minoxidil.

 

Antes e depois de minoxidil na barba

 

Resumindo…

Meu amigo, se você tem barba falhada com pelos ralos, o minoxidil para barba funciona sim e a aplicação é super simples!

Espero ter te ajudado a saber como usar minoxidil na barba, não esqueça de seguir esse passo a passo e ter pelos na região porque o produto age em cima dos folículos pilosos existentes, sacou? Não tem milagre, é tecnologia mesmo 😀

Não deixe de conferir mais sobre minoxidil na barba clicando aqui!

Leia também

Comente pelo WordPress