Homens que se Cuidam

ler posts recentes

FAZER DIETA LOW CARB É CARO? Quase fali no mercado aqui no Rio de Janeiro 😱

Nutrição e Fitness Vídeos 16 agosto 2018 | Por Juan Alves

Galera mais incrível desse Brasil, eu comecei a fazer a dieta low carb, ou melhor, entrei pra esse estilo de vida de ser e hoje resolvi compartilhar umas compras rápidas que fiz no mercado.

Você não vai acreditar em quanto deu essa conta no mercado aqui no Rio de Janeiro. Sim, eu moro perto de um Zona Sul, mercado muito comum por aqui, famoso também pelos preços nas alturas. Se liga nesse fuzuê de hoje kkk
 

Fazer dieta low carb é caro?


 

Entenda a low carb

Vindo do inglês, as palavras low carb significam “baixo carboidrato” e isso quer que ao invês de consumir 50 a 60% de carbo na sua dieta, sua alimentação contará com bem menos, aproximadamente 15%, se você fizer low carb.

E sem a necessidade de comer tanto carbo, adeus a tantos industralizados e processados que não nos fazem bem como biscoitos, pães/massas, doces e outros.

A ingestão de alimentos naturais é fundamental, por isso a gordura passa a existir de boas fontes como peixes, carnes, ovos, abacate, oleoginosas e muitos outros alimentos. E esse aumento da ingestão de gordura vai te prover energia (substituindo em boa parte os carboidratos), além de ser essencial pra várias funções básicas do corpo como produção do tão amado e conhecido testosterona.

A proteína aparece nesse estilo de vida em maior quantidade, mas no equílibro entre a quantidade de gorduras e carboidratos, permitindo assim o aporte necessário, especialmente se você faz exercícios de força como musculação.
 
Pra quem quiser entender mais o beabá da dieta low carb, vou deixar esse vídeo bônus pra você se inteirar do assunto na qual eu expliquei porque eu resolvi entrar nessa!

Fique ligado aqui comigo e se inscreve no canal no Youtube caso você não faça parte ainda! 😀

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Bruna
    17 ago 2018

    Que chato, você coloca um título e faz um texto que foge ao tema. Você não falou o custo da dieta, o que comprou. Enfim… Não ficou convidativo assistir seu vídeo, pois parece que você enrola.

    • Juan Alves
      05 set 2018

      Bruna, assiste ao primeiro vídeo, acho que vc pulou! O texto é complementar ao vídeo que vc não assistiu porque lá falo quanto gastei no mercado.