EXERCÍCIOS EM CASA ALTERNATIVOS A CORRIDA #SeCuideEmCasa

A corrida é sem dúvida um dos melhores exercícios aeróbios para turbinar sua saúde e disposição. Você não precisa de nenhum equipamento especial e pode fazer em qualquer lugar, mas a gente sabe que nem sempre é possível sair de casa para correr, por isso as dicas hoje são de exercícios em casa alternativos a corrida 😀

Tá achando que isso não é possível, né? Então se liga nesses exercícios que você pode fazer em casa para exercitar seu sistema aeróbio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Exercícios em casa alternativos a corrida

Quer começar a se exercitar sem precisar de equipamentos ou de ir a academia? Se sua saúde estiver OK (procure um médio, hein?), experimente esses exercícios para fazer em casa

 

Salto vertical

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os saltos verticais são super simples e trabalham bastante o sistema cardiorespiratório, mas tenha certeza que você está executando corretamente e que não há problemas nos joelhos.

Passo-a-passo: faça um leve agachamento, passe seus braços por trás e salte impulsionando o corpo para cima junto com os braços.

Na queda, esteja certo que você não despencou os joelhos para além da linha dos pés, se reposicione amortecendo o impacto (vista tênis) e salte novamente.

 

Bumpeer

O movimento do bupper começa com um agachamento, passa rapidamente para posição de passagem para flexão, seguindo para o agachamento e salto! Ufa, deu canseira apenas de explicar, mas esse exercícios é poderoso e completo.

Se você fazê-lo por alguns minutos, ele passa a ativar o sistema aeróbio (como uma corrida).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

8 melhores exercícios em casa para fazer na Quarentena

Clica no play acima!

 

Pular corda

 

Eis um poderoso exercício para o sistema cardiovascular, aumentando a resistência e ajuda na queima de calorias. Não tem corda em casa? Apenas simule o movimento mesmo sem corda #CordaInvisívelAtivar haha

Para você ter ideia, 15 minutos de corda equivale ao gasto calórico de 1 hora de caminhada!

 

Mountain climbers

Você já deve ter visto esse exercício em alguma aula de ginástica, ele é super completo porque fortalece os braços, core e pernas em conjunto!

Passo-a-passo: comece na posição de prancha com os braços estendidos (igual ao inicio da flexão de braço), movimente um joelho para frente sem mover o corpo, depois leve-o para trás simultanamente levando o outro joelho para frente, alternando o movimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Todos os exercícios em casa alternativos a corrida pode ser feitos com 30 segundos, 1 minuto ou até mais tempo de duração, tudo vai depender do seu condicionamento físico 😀

 

Confira também:

 

Como fazer máscara de tecido?

Saiba como fazer a máscara de proteção contra o coronavírus
 

Assista agora: Cortes masculinos para 2020

Descubra quais os melhores cortes de cabelo masculino para 2020
 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *